Sunday, August 14, 2011

Óculos.

Meu primo de quatro anos foi ao McDonald's uns dias atrás. O brinde que ele escolheu foi o smurf Gênio:


Estranhei um pouco, porque ele ainda não tinha nenhum dos brinquedos e optou pelo smurf de óculos.

- Foi você que escolheu esse smurf?
- Aham.
- Por que esse?
- Porque eu vou ser pai um dia.

Segundos de silêncio.
Geralmente eu entendo a lógica infantil sem muito esforço, porque, convenhamos, eu tenho a idade mental de uma criança. Mas dessa vez foi além da minha capacidade.

Percebendo o ponto de interrogação que se formava na minha cara, meu primo explicou, com certa impaciência:

- Pais usam óculos.

É verdade. Mesmo que seja só pra ler, quando o comprimento do braço não é o suficiente para afastar o papel, pais usam óculos.


Feliz dia dos pais para o meu pai, que deveria estar usando seus óculos enquanto lê esse texto no meu blog. Caso não esteja, uso letras maiores: eu amo você.

3 comments:

Nanci said...

Invejinha...quero um pra mim no dia das mães.

Bel Humenhuk. said...

vamos ver se até lá você merece.

Fabiane Bastos said...

Post criativo e fofo!

Feliz dia dos pais!