Friday, October 01, 2010

Dia 6: Livro que menos prendeu minha atenção.

Não me sinto qualificada pra postar sobre isso por um motivo: não sou uma pessoa muito disciplinada. Ou seja, se um livro não prende minha atenção, eu abandono. Não gosto de ler por obrigação, ou por achar que tenho que ler tal autor ou serei uma pessoa indigna. Gosto muito de ler, mas o que eu tenho vontade e quando tenho vontade.

Por exemplo, é claro todo mundo que gosta de ler deveria conhecer Edgar Allan Poe. Eu tive que pesquisar um pouco sobre o autor pra escrever um trabalho sobre o Kafka há algum tempo, para entender as influências e tal, e achei interessante. Aí comprei Assassinatos na Rua Morgue e outras histórias, do Poe.

Parei na primeira das 'outras histórias'. Nem cheguei aos assassinatos.

Eu gosto de leitura que flui. Isso não significa leitura simples ou "povão", mas gosto de frases diretas, e que o autor mostre logo a que veio. É questão de gosto mesmo. Não me dou bem com poesia ou textos prolixos com frases de oito linhas. E a primeira das histórias do livro do Poe, O Demônio da Perversidade, é extremamente prolixa, com parágrafos de uma página. Por isso foi o livro que eu abandonei mais rapidamente. Talvez daqui um tempo eu me interesse novamente, já que continuo querendo conhecer direito o Poe. Quem sabe eu comece por outra história.

Sugestões?

5 comments:

Max said...

Eu te sugeriria "O Corvo", mas como você disse que não gosta de poesia...
No entanto, acho que você não é tão antipoesia quanto pensa.
Já li posts seus com claras tendências poéticas. :P
Enfim, de qualquer forma acho que escolheu bem o curso de Jornalismo então.
Abraço,
Max.

Anonymous said...

Tenta a Máscara da Morte Rubra, é simples e direto.

Caio Delcolli said...

Não me lembro exatamente qual foi o livro que eu menos gostei... não gostei nem um pouco de "Lua Nova" e de "O Azar do Goleiro" e de "Auto da Barca do Inferno". Hmmmm... nem sei dizer qual me desagradou mais, hahahaha.

Ok, o meme (odeio essa palavra) foi muito jóia. Se eu tivesse boa memória, faria também.

Continue escrevendo, seu blog é lindo. (R)

Caio Delcolli said...

E ah, eu abandonei um livro de contos do Poe. Achei muito "tudo é motivo para", sabe?

Fabiane Bastos said...

Tá dificil animar esse blog hein!

Mais uma tentativa:
Passei por aqui para te convidar a paticipar da blogagem coletiva Bolão do Oscar 2011.A brincadeira está programada para a véspera da premiação. Mais informações no blog (http://dvdsofaepipoca.blogspot.com/2011/02/bolao-oscar-2011.html)