Sunday, September 05, 2010

Dia 4 (ontem): Livro mais caro que eu comprei.

Acho um absurdo preço de livro no Brasil, sério mesmo. Como revolta, só compro livro em sebo ou em promoção. Certo, é mais por falta de dinheiro do que por revolta, mas se eu tivesse dinheiro, seria por revolta mesmo.

Mas aí um tal de John Curran, curador literário da minha tão amada Agatha Christie, teve acesso a setenta e três cadernos dela, e lançou um livro chamado Os diários secretos de Agatha Christie. Custou R$39,90 mais frete. Dois contos inéditos com o detetive Poirot, anotações sobre as tramas das histórias, listas de compras, de presentes, poemas, e todo o tipo de anotações pessoais. 478 páginas sobre a Agatha Christie.

Eu li quase tudo que a Agatha escreveu. Faltam alguns poucos contos e peças de teatro, entre eles um livro que não foi lançado no Brasil, e uma amiga (oi, Rebeca) comprou pra mim na Itália. Pena que eu não sei nada de italiano, mas vou ler mesmo assim.

Quase tive um surto quando outra amiga (oi, Alessandra) me contou que Os Diários Secretos tinha sido lançado no Brasil, e tive que comprar imediatamente. Nada de esperar promoções. E, ainda assim, o livro mais caro que eu comprei (estou excluindo os livros caros que ganhei de presente), nem foi tão caro assim.


Ps. Sou tão ruim em memes que nem postar no dia certo eu consigo.

No comments: