Friday, September 03, 2010

Dia 3: Livro mais barato que eu comprei.

Como vivo comprando livros em sebos, não tenho certeza de qual foi o mais barato que já comprei. Eu acho que foi O Chefão, de Mario Puzo. Paguei três reais no Armazém do Livro, ou "Sebo da Deodoro" aqui em Florianópolis, quando ele ainda ficava na rua Deodoro. Mas é uma ediçãozinha de bolso, velha e barata, então acho que o preço não foi uma surpresa.


1984, de George Orwell, consegui comprar no mesmo sebo por 13 reais, praticamente novo. Pertenceu a um aluno de Direito de primeira fase, que deixou seu nome anotado no começo do livro. A mesma edição era vendida nas livrarias por mais de 50 reais na época. Proporcionalmente, então, acho que esse foi o melhor achado em sebos.

E claro, já comprei livros em promoções de R$ 9,90 nas Livrarias Catarinense, mas não foi nada muito expressivo.

1 comment:

Marco said...

1984 é um dos livros que mais marcou a minha vida... preciso voltar a ele para reler...