Wednesday, September 01, 2010

Dia 1: Livro que eu mais gostei.

A Menina que Roubava Livros.
Assim, sem hesitar.

Quem narra a história é A Morte.
Isso já seria o suficiente para deixar esse livro do Markus Zusak no meu top 10, e uma historinha bem feitinha já colocaria no top 5, porque a idéia do narrador é genial demais.

Mas não é só uma historinha bem feitinha.
É um enredo envolvente, personagens cativantes, daqueles que te fazem ler 100 páginas sem perceber que o tempo passa. Daqueles que ficam na sua memória e, dois anos depois de ler o livro, você ainda se pega pensando: "o que será que a Liesel está fazendo agora?"

A obra dispensa muitos resumos e comentários. A única coisa escrita na parte de trás do livro é: "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."

Deve mesmo.


Ps. Gente, dá uma luz aí: como se escreve contra-capa? Contracapa? Contra capa? Tive que chamar de "parte de trás do livro" porque deu branco.

2 comments:

Fabiane Bastos said...

Eita! Agora fiquei na dúvida. No meu post coloquei tudo jundo mesmo "contracapa", mas agora sei não, rs.

Sério, que não rola nem uma sinopsezinha???? Agora fiquei curiosa.

Ana Paula Gonçalves said...

Estou na pg 198, e já entrou para o meu Top 10.

;)