Thursday, September 03, 2009

Tinha que ser ela

Às vezes minha mãe ataca com piadinhas que insiste em dizer que são complexas e inteligentes demais para a compreensão imediata.

Há algum tempo meus pais e eu (na verdade os pedreiros) estávamos construindo uma casa. Entre falta de dinheiro e meses seguidos de chuva, a construção empacava um pouco. Um dia, saindo daqui, quando 'aqui' ainda não era uma casa habitável, minha mãe comentou, pensativa: "é, somos nós e o Beethoven". Silêncio no carro. Olhei desconfiada para o meu pai, tentando identificar se ele tinha entendido o comentário, e me senti menos insegura quando percebi seu ar de interrogação. Perguntamos o que quis dizer, e ela, indignada com nossa aparente falta de conhecimento, explicou: "temos uma obra inacabada, gente!"
_

Ontem à noite, minha mãe veio reclamar que quando comentou com seus colegas de trabalho que estava com dor nas costas porque o mp4 dela estava estragado, eles não entenderam a piada. Neurônios funcionando, olhar de expectativa da minha mãe, neurônios desistindo. "Hérnia de disco, filha. Eu tinha hérnia de disco, mas agora evoluiu e é mp4".

Ah.

2 comments:

Fabiane Bastos said...

KKKKK, Sua mãe é D+!
Ja te disse que adoro ela?

Anonymous said...

Sua mão tem um ótimo senso de humor. É quase britânico...