Thursday, September 10, 2009

Gordura alternativa

Sou uma pessoa muito magra (44kg, geralmente, com picos de 46). Não sou anoréxica, juro, só tenho estômago pequeno e metabolismo rápido em processar as toneladas de chocolate que eu como por dia. Mas hoje eu descobri onde fica toda a gordura do meu corpo: nas pontas dos meus dedos.

Eu sempre quis tocar violino, mas como tantas outras coisas que sempre quis fazer, nunca fui atrás. Nunca, até semana passada, que foi quando eu tive um surto e fui procurar professores, vi valores de mensalidade em lugares diferentes, descobri qual violino comprar, fiz pesquisa de preço e tudo mais. Cheguei em casa e convoquei meus pais para uma reunião familiar. Só dias depois fiquei sabendo que naquele momento minha mãe pensou que eu ia contar que estava grávida. Não estava grávida, só queria pedir patrocínio para as minhas aulas (porque, como eu já disse, sou uma estagiária desempregada e minha situação financeira é... inexistente).

Meus pais concordaram, e hoje eu tive minha primeira aula. Já estou me obrigando a apreciar a beleza de Brilha, Brilha Estrelinha, coisa que eu não tinha que fazer desde que comecei a estudar flauta, 15 anos atrás.

Pois bem, voltando ao começo do post. Meus dedos são magros e finos (como todo o resto de mim), mas a ponta deles é gorda e fofinha, o que dificulta muito o processo de posicionar o dedo em apenas uma das cordas do violino, o que leva a outra corda, na qual eu não deveria encostar, a fazer um som horrível de algum animal morrendo. Alguém conhece uma dieta para a ponta dos dedos? Aceito dicas, e meu professor agradece.

5 comments:

Ton-Kun said...

Sei lá se teu professor te ensinou isso, mas, tocando guitarra, a gente aprende que a prática de fazer aquilo molda os dedos... Muito. Uma semana tocando guitarra todo dia destrói a ponta do dedo que constrói uma casca grossa... Você passa a ter uma pedra na ponta dos dedos que automaticamente pára de encostar nas outras cordas... Só assim mesmo pra solar...

Bel Humenhuk. said...

ahn, agora fiquei tranquila. tchau, dedos.

Rebeca said...

ah, vai ver é por isso que a ponta dos meus dedos da mão esquerda são esbeltos. o violão deve ter me ajudado nesse sentido. Isabel, comprovada a dica do.. Ton-kun ali (y).

Anonymous said...

hahahhaaha

o seu post é ótimo, mas o comentário deste Ton-Kun foi sensacional!!

[* GARGALHANDO *]

Laura Medeiros said...

hauahauaahauahauahau sua mae pensando que voce ta grávida
fazia tempo que nao passava por aqui, vou voltar mais vezes.