Saturday, August 29, 2009

Gênias da matemática

Minha mãe e eu conversávamos sobre como ela sempre me ensinou português. Quando tinha meus dois, três anos, eu conjugava verbos e mais verbos em provas orais caseiras, e gostava de testar meus conhecimentos de masculino e feminino, singular e plural. Isso não aconteceu com matemática, e até hoje eu sofro pra fazer (na verdade eu nem faço) qualquer tipo de conta.

Diálogo:
Eu: Não sei somar 27 com 48.
Mãe: Ah, nem eu.
Eu: Sete mais oito, não sei somar.
Mãe: Ah esse eu sei. É treze. Porque sete mais sete é catorze, então é um a menos.

Silêncio.
As duas pensam por alguns segundos, até que a crise de riso começa.

Foi por isso que minha mãe nunca me ensinou matemática. Acho que o estrago teria sido ainda maior se ela tivesse tentado.

3 comments:

Fabiane Bastos said...

A piada na faculdade era que jornalistas não sabiam fazer conta. Tô começando a achar que não era só uma piada. Também estou nesse barco dou calote em mim mesma!

Ton-Kun said...

Tô na faculdade errada então...

Bel Humenhuk. said...

Piada? Tá mais pra realidade mesmo...