Sunday, August 30, 2009

Enquete

Hora do almoço, conversa vai, conversa vem, minha mãe e eu lembramos que ainda falta colocar o suporte pra shampoo e sabonete no meu banheiro. Mudamos pra uma casa nova recentemente, então ainda tem muita coisa fora do lugar. Eu comento, então, que vou colocar o suporte perto do chuveiro, do lado direito de quem olha, assim:

Participação especial: a mão da minha mãe.


Ela diz que tudo bem, só que tem que ver que se colocar naquela parede ali, o suporte vai ficar nas minhas costas e eu vou precisar me virar inteira pra poder pegar as coisas. Respondo que não, achando que ela não tinha entendido em que parede eu colocaria o suporte. "É na parede do chuveiro, aí enquanto eu tomo banho, as coisas vão ficar na minha frente ou diagonal tipo a noroeste de mim", explico. "Mas você não toma banho virada de costas pro chuveiro?", pergunta minha mãe, desconfiada.

Não, ué. Eu não tomo banho de costas pro chuveiro. Gosto de saber de onde a água está vindo, e se eu não vou enfiar minhas costas na torneira ou algo do tipo. Não me sinto protegida se estiver de costas para o chuveiro.

Minha mãe fica indignada. "Como assim você não toma banho de costas pro chuveiro?" Assim, oras. Eu fico um pouco de frente e um pouco de lado.
Pra mim pareceu absurdo ficar o tempo todo parada com a água vindo nas costas, e pra minha mãe pareceu mais absurdo ainda que a água venha toda na minha cara (não vem, eu desvio). Mas tá. O resto da nossa conversa consistiu em abandonar o almoço e ir até o banheiro, entrar no box e fazer uma encenação de banho, cada uma argumentando com sua opinião.

Nós duas ficamos em dúvida, então pergunto: como é o jeito certo de tomar banho? De costas, de cara, ou de lado pro chuveiro?

Ps do título: qualquer nome que eu tentasse dar pra essa enquete parecia uma coisa meio 'hum rs' sexual, por isso só "enquete" mesmo.

7 comments:

Max said...

Bem, eu tomo de costas pro chuveiro... xD.

Rebeca said...

eu fico girando também, mas normalmente começo de frente pro chuveiro.

Thami said...

de costas bgs

Fabiane Bastos said...

Meio de lado, meio de costas...

Bel Humenhuk. said...

Achei bonito que hoje alguém veio comentar esse meu post pessoalmente.
Fica aqui registrado, então, que a Ana toma banho virada para a porta.

Fabiane Bastos said...

Parabéns, rompendo as barreiras da web hein!

Não sabia que os comentários out web valiam, vou começar a publicar no meu blog hehehe...

fastlove said...

Eu fico alternando a posição (girando)...
Mas sempre termino de costas!
xD