Friday, July 10, 2009

Rosto comum

Dia desses, estava eu sentada na calçada esperando ônibus (esperar ônibus é só o que eu faço nessa vida), e passou um senhor por mim. Sei lá, de uns 60 anos. Passou, parou, virou, voltou. Ficou me olhando em silêncio alguns segundos, com um sorriso sem graça. Fiz minha melhor cara de interrogação e esperei alguma coisa. Aí ele me falou que sou muito parecida com a menina da novela, e eu, que não assisto novela e sou excluída de 80% das conversas de boa parte da população brasileira, continuei com minha cara de interrogação.
Enfim. Depois de dias de pesquisa árdua (perguntei pra Versão), descobri que a tal menina é a Isabelle Drummond, e lembrei que quando ela interpretava a Emília, anos atrás, muita gente já tinha me dito que eu sou parecida com ela. Não acho, mas tudo bem.

Só que aí eu comecei a lembrar que as pessoas têm uma certa tendência a me achar parecida com os outros, e é uma coisa que funciona por fases. Por exemplo, na época dos primeiros filmes do Harry Potter, invocaram que eu e a Emma Watson somos parecidas. Depois, na febre Mallu Magalhães, não sei dizer quanta gente veio me falar que lembrou de mim na hora que a viu pela primeira vez. Eu, hein. Aí, claro, agora dizem que sou parecida com a tal Menina-Crepúsculo. Não questiono o temperamento (não li, só ouço falar), mas a aparência? Sei lá. E outra, sem fase nenhuma, mas ainda mais bizarra, foi quando meu pai passou pela sala enquanto eu assistia Twister pela 29835ª vez e disse, pensativo, que eu pareço a Helen Hunt. É, a Helen Hunt. E num passado obscuro um site também achou que minha cara lembra a Helen Hunt. Tá, e o Kimi Raikkonen também (muito Google pra descobrir como escreve o nome dele, se eu errei, peço desculpas), mas aí já é demais e eu não acreditei no site.

Agora, coloca Isabelle Drummond, Emma Watson, Mallu Magalhães, a Menina-Crepúsculo (preciso aprender o nome dela) e a Helen Hunt (!) juntas pra conferir se tem alguma coisa a ver. Não entendo.


Sério, a Helen Hunt? Só se for a testa.

15 comments:

Ton-Kun said...

Com essa cara de Q é possivel compreender que... Ah, tem nada a ver... Mas, como vivo cercado de gente que já me chamou de Harry Potter (um dia eu já fui magro e usava óculos redondos... Bons tempos) e já vi de tudo em comparações nesse mundo... Tá valendo... Só que o Kimi foi sacanagem hein?

Anonymous said...

hahahahahaha.. que cara é essa, heim???

Rebeca said...

Helen Hunt foi realmente foi algo pra se refletir. (juro que busquei algo em todo o rosto da dita cuja e não achei nada parecido ¬¬). Mas infelizmente, devo lhe dizer, que Mallu lembra (y).

Rebeca said...

E Emma Watson?nossa. E a 'Kirsten Stewart' não tem a ver fisicamente. Só uma ligeira paixão por All Stars (y). O jeito desastrado dela é que parece comigo ¬¬

Estefanie Fernandes said...

Pelo menos não saem dizendo por aí que já viram alguns bebês que são a sua cara.
Pois é, eu devo ter uns cinco filhos por enquanto.
Mas acho que a sua semelhança é por ser magrinha, ter cabelo liso e ser branca. Isso deve te fazer lembrar muita gente.

Priscila said...

já me compararam à Malu Magalhães também, agora vc vê. E vc parece com a menina do livro Crepúsculo, não a atriz do filme. E ah, você parece com todas elas um pouquinho que eu achei. E parece MUITO na foto com a Malu M. Menos a atriz do Crepúsculo. Mas também eu sempre associo as pessoas a pessoas. =P

Liliane said...

Olá! Não te cnheço e acredito q nem você me conhece. Mas me identifico muuuuuito com sua história. Pra começar devo contar como cheguei no seu blog: meu primo disse que eu parecia com a Helen Hunt, como não sou muito ligada em nome de atrizes fui procurar no Google fotos dela. Numa das páginas vi essa sua foto que tinha a Helen, a Isabele e a Emma Watson. Qdo vi a foto logo me interessei pq já fui comparada às três. E é incrível, também acho q não me pareço com nenhuma, a não ser pela testa da Helen rsrsrs. Será q vc e eu também somos parecidas??? rsrsrs Fiquei curiosa agora!!! rs

Bel Humenhuk. said...

Haha
Realmente, Liliane, é algo para se pensar. Analisando o rosto de todas as outras ali, dá pra concluir que a marca principal é a testa grande. Deve ser isso.
Pena que não tem foto sua aí pra gente comparar.

Fran Rosa said...

Hahahahhaahaha!!! Isso acontece comigo também e eu ODEIOOOOOO! Cheguei a conclusão que minha cara é de R$ 1.99. Já me disseram as lorotas mais absurdas possíveis... tipo vc parece com: Sandy, Gisele Bundchen, Maria Fernanda Cândido, a Sarah do Prision Break, a atriz do Curtindo a Vida Adoidado - Mia Sarah, a Franciny do Big Brother, A Juliana do Big Brother e por aí vai... o QUE ELAS TEM EM COMUM EU NÃO SEI. Eu tenho mais um palpite pra sua coleção de asneiras: vc parece com a atriz do filme JUNO (Ellen Page, se não me engano).

Tudo de Bom =^.^=

Bel Humenhuk. said...

hahaha nooossa, Fran! tá pior que eu, já.
e olha, lembrei só agora que você comentou... acho que você é a terceira pessoa que diz que pareço com a Ellen Page. não acho, mas tudo bem.

Anonymous said...

Bom eu acho que vc parece muito com a MALU MAGALHÃES... mas isso que acontece com vc tbm acontece comigo,mas as pessoas so me comparam com a ISABELLE(tá eu vou confessar eu gosto disso..) eu adoro ela...

Annabeth said...

Amiga, nada a ver essas comparações com vc.
Só a Emma Watson(adoooro), a Isabelle Drummond (adooro tbm) e a Kristem Stewart q se parecem..
Helen Hunt e Mallu?Nada a vê
Cavala pra quem disse isso...

Unknown said...

Acho que só parece a Emma.

isa said...

é apenas o sorriso e a testa

Dani said...

Acho que a Mallu Magalhães atual lembra bastante a Helen Hunt. Então tem a ver sim.