Tuesday, June 30, 2009

Aranhas, Deus e crianças

De vez em quando sou tomada por uma estranha vontade de postar pensamentos aleatórios, o que vem a calhar no momento, já que a atual falta de tempo não permite que eu desenvolva muito qualquer assunto:

Eu sofro de Aracnofobia Esporádica. Um dia sou toda "olha, uma aranha amiga, que fofa" (tá, menos), e no outro reviro roupas, sapatos, gavetas, travesseiro, colchão, tapete e cantos de parede achando que logo mais vai explodir uma ninhada de aranhas gigantes na minha cara, e elas vão me picar e eu vou morrer. Ainda bem que isso é só de vez em quando.
_

Acredito em Deus. Fiquei com vontade de dizer isso porque agora ateísmo é modinha, principalmente na internet. De repente, parece que muitos blogueiros por aí são ateus porque agora é legal ser, e falam mal de Deus e o mundo (essa pareceu ser uma expressão adequada para a situação), aliás, não conseguem passar um post sem fazer referência ao assunto. Cada um tem seus motivos, ok, quem sou eu pra questionar?, mas boa parte dá a impressão de só querer afirmar que é inteligente demais pra ter algum tipo de fé. Então tá. Não ligo, eu acredito.
_

Quando eu era criança, confundia 'garota propaganda' com 'garota de programa'. Era horrível, eu nunca sabia se estava chamando a mulher de prostituta. Aprender a diferença foi uma das melhores coisas que me aconteceu.
_

Adoro crianças, de verdade, mas gosto de crianças avulsas. Trio, no máximo. Estou trabalhando na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis (/propaganda) e alguns dias aparecem 300 ou 400 delas por lá, berrando "começa, começa, que demora é essa?" quando a sessão atrasa cinco minutos. Gracinhas.
Mas é sério, eu gosto muito. Poucas coisas me deixam tão feliz quanto ouvir meu primo de dois anos começar frases com "ô, Bel?". É, me contento com pouco.

2 comments:

patrícia said...

de verdade?! mt foda mesmo seu blog =D

aliás, prazer, patrícia =]

xD

o/

Caio Delcolli said...

oi, Patrícia!
(Bel, essa Patrícia é uma amiga que eu conheço pessoalmente e tals, e ela é absurdamente legal e destruidora.)

-

Eu também acredito em Deus o que não é ruim de forma alguma, e concordo sobre a moda de ser ateu. Virou festa! Mas mesmo assim eu respeito.

E trabalhar numa mostra de cinema deve ser ÓTIMO, ainda mais para crianças, também as adoro. As bonitas, bem educadas e de nariz limpo mais ainda.