Monday, March 16, 2009

Não é hipocondria.

Ontem eu matei um lindo mosquito que tinha as patinhas com listras pretas e brancas. Um belo mosquitinho da dengue, que meigo. Ele tinha acabado de se alimentar, como pude constatar quando ele fez aquela sujeira toda nojenta na palma da minha mão. E eu estava sozinha em casa.
É.

Aí hoje uma colega de trabalho contou que o namorado dela tá com febre e dor no corpo, e brincou que acha que ele tá com dengue. Não se brinca com essas coisas, menina.

E agora entro no site da Uol e dou de cara com a notícia "Número de mortes por dengue na Bahia quase dobra em uma semana".

Eu sou sugestionável demais, isso não podia acontecer comigo. Agora vai demorar até alguém tirar da minha cabeça que eu tô com o vírus da dengue incubado em mim.

_

Ps atualizado: sim, eu tinha escrito 'encubado', como se o vírus estivesse em mim em forma de cubo. Brilhante, Isabel.

22 comments:

Cesar said...

Incubado.

Bel Humenhuk. said...

Nossa, verdade, nem percebi. Vou corrigir, obrigada.

Sara said...

se não manifestou até agora,não vai manifestar.o mosquito é transmissor,mas n quer dizer q todos tenham o vírus(eu acho)
ps:toda vez que olho sua foto,confundo com mallu magalhães.tá muito parecida.

Caio D. said...

Estou torcendo pela sua saúde, Bel! =D

Força nessa hora.

Mas se você realmente estiver com a tal da dengue, você será uma daquelas pessoas que quando o assunto for desses de epidemia de dengue, eu vou lembrar de você: "Poxa, uma conhecida minha também teve e...", apesar de a gente não se conhecer (pessoalmente e profundamente). Uma dessas histórias que a gente coleta.

Tá legal, fui BEM egocêntrico agora.

Mas boa sorte. Com espírito altruísta e sincero.

(Opa, mais um tijolinho no céu.)

Caio D. said...

Acabei de ser picado por um inseto, no joelho esquerdo. Agora quero saber se foi um aedes aegypti.

SHIT.

Acho que não devia ter feito o comentário maldoso.

Alessandra said...

Sabia que você só pega dengue se, de fato, o mosquito contaminado te picar né? :x (acho)
A não ser que tivesse uma feridona na palma da mão, pode ficar tranquila \o/ (falou a médica, claro)

Bel said...

É, só se tiver contamidado. Quem mora no Rio é obrigado a saber. E só a fêmea que trasmite.



( Caso eu esteja errada, ou se a Bel morrer com uma dengue hemorrágica, não sou do Rio)

Bel Humenhuk. said...

hahaha sim gente, mas quem garante que o mosquito que eu matei não era uma fêmea contaminada? não deu pra checar isso no mosquito esmagado.

mas eu tô bem, nem morri ainda.

Alessandra said...

Fui comentar aqui e escrevi o treco tudo errado. ¬¬
Mas enfim, você vai se curar, viu, Bel. \o (y)

Caio D. said...

Pois é, dizem que tem que ser uma fêmea contaminada.

Mas agora eu gostaria de saber quanto tempo leva para acontecer alguma manifestação de sintoma.

"Manifestação de sintoma" me faz pensar numa passeata, dica.

P.S.: Foi só um pernilongo bitch memso.

Caio D. said...

("mesmo".)

Bel Humenhuk. said...

Pode demorar até quinze dias, informou algum site talvez meio duvidoso, quando eu fui correndo pesquisar no auge da minha paranóia.

Bel carioca, se alguma hora você voltar aí, é esse tempo mesmo?

Alessandra said...

Minha irmã disse que tem casos que nem se manifesta. Se a paranóia for tão grande assim, vai fazer o teste. :x

Alessandra said...

Ah, é, demora de três a cinco dias pros sintomas aparecerem. E, que eu saiba, não se tinha muitos casos de dengue em SC. Mas, pff, enfim. u.u

Bel Humenhuk. said...

Hah não, eu tô tranqüila já. Tá tudo bem comigo, só se começar a aparecer uma família de mosquitinhos listrados aqui que eu vou me preocupar.

Bel said...

Ai, caramba, eu não sei. Na verdade nunca tive, mas deve ser em torno de 10 dias.

Caio D. said...

Que bom, então, nada muito preocupante.

Acho que essa é a primeira vez que vejo num blog a possibilidade de a integridade da saúde "do blogueiro" ser molestada, dica.

Bel Humenhuk. said...

Hm, 10 dias, eu já superei 7 desde a picada. Torçam por mim, gente.

Isso aqui já tá virando um fórum sobre dengue. Tô quase fazendo um blog tipo spin-off pra gente debater o assunto. (mentira)

Bel said...

Se acontecer, é só tomar soro! Huhuhu.

Bel Humenhuk. said...

Sorte que eu fiz esforço físico ontem, ou as dores no meu corpo hoje seriam muito suspeitas. ¬¬

Bel said...

Pronto, Bel. Não morre mais. :P

Bel said...

Que dizer, não agora
o.o