Thursday, March 26, 2009

Empório Natureba.

A mesma amiga do post anterior me levou a um restaurante natureba, fazendo propaganda de uma determinada salada de frutas. Eu gosto de frutas, só não faço muito o estilo soja way of life. Impliquei um pouco, mas certo, lá fomos nós.
O ar cheira a gengibre com anis lá dentro. Sério. Eu já me senti purificada só de respirar. Deu uma sensação de limpeza interior, uma coisa meio vick vaporub.
Logo na entrada tem uma estante com chocolates expostos à venda. Chocolates sem açúcar, sem lactose, sem gordura, sem glúten. Chocolates sem chocolate, basicamente. Um pouco à frente, potes e mais potes com farelinhos. Toda a família do alpiste reunida em um só lugar. E amendoim sabor cebola e salsa. Não sei se eu sou conservadora demais ao achar que amendoim deveria ter sabor de, sabe, amendoim, mas isso me parece estranho. E coisas que eu nem sabia que existiam são cristalizadas e vendidas lá - e, aparentemente, são comestíveis!

Celulares não pegam lá dentro. Minha teoria é de que celulares são artificiais demais para aquele lugar. Não são aparelhos dignos. Quem ousaria profanar a pureza do ambiente usando um celular?
Enfim, chegamos à salada de frutas. Simples para mim, acompanhada de um quilo de granola para a minha amiga. Carambola é uma das frutas. Carambola. Quem coloca carambola em salada de frutas? Eu nem sabia que carambola era tão bom, ou que era uma estrelinha verde. Não tenho do que reclamar quanto a isso: com ou sem carambola, a salada de frutas média é enorme, vem em uma cumbuca, e é deliciosa.
Minha amiga tinha razão.
Droga.

7 comments:

Thami said...

vick vaporub cuida de você.

Fabiane Bastos said...

Que legal, vc está fazendo novas amizades, ampliando seus horizontes grastronômicos. :P

Continue assim e daqui ha alguns meses vc vai conhecer, e comer, toda a familia dos alpistes, hehehe

Ei? Lá tem ovos de pascoa sem chocolate também???

Anonymous said...

Muito bom saber que está sofrendo uma transformação gastrômica-esotérica.

Seus fãs já sabem que devem enviar ovos de páscoa "chocolate free" para vc...rs

PS: carambola vai bem na sala de frutas e na salada normal também.

Bel Humenhuk. said...

Fabiane, se o ovo de páscoa que eles vendem lá não for um amendoim gigante sabor pimenta, tem de chocolate sem chocolate sim.

Mas essa parte não me interessa. Frutas, ok, mas vida sem chocolate não é vida.

Giselle de Almeida said...

Ahahaha, ótimo post. Tô me sentindo até mais saudável só de ler suas impressões sobre o lugar. :)

Caio D. said...

Ótimo post!

Eu gostaria de ser do tipo "soja way of life", mas eu adoro carne vermelha, Ruffles, refrigerante e afins. Assim como adoro carambola.

E eu NUNCA comi um salada de frutas com carambola. Devia ser uma salada e tanto. As que eu comi não chegaram a esse patamar. Poxa, cara.

Priscila said...

hauhauahuahuah ai Bel, vc é tão divertida! Eu tô adotando esse "soja way of life", mas não substituo a carne por soja xP pq soja imitando carne é o fim. Mas agora como pastinhas de soja no lugar da manteiga =D um grande passo para uma vida saudável, ~.^! E to comendo barrinhas de alpiste em vez de salgado entre o café-da-manhã e o almoço. Tem uma de ameixa, alpiste e mel boa a beça! E estou tomando chazinhos! Dá um ar de pureza q só vendo. Tudo bem q eu tô fazendo tudo isso pra emagrecer e foi só o q não me aconteceu né. Mas ainda me restam esperanças.