Tuesday, January 06, 2009

Trabalho digno

Ontem minha perspicácia me levou a revirar o lixo.

Meu trabalho como estagiária implica em vários servicinhos agradáveis, como conferir uma lista 300 prefeitos em etiquetas, depois cruzar as informações com outra lista, para separar os prefeitos eleitos dos prefeitos reeleitos e reparar se algum estava faltando ou repetido.

Pois bem.

Encontrei, sim, alguns problemas, e joguei fora as etiquetas erradas. Foi aí que lembrei de checar outra coisa, fiz uma pesquisa toda complexa (mentira, mas seria enrolado demais contar aqui) e descobri outros problemas além daqueles que eu devia procurar. Comentei com a minha chefe (ou a chefe mais imediata, já que todo mundo pode ser considerado meu chefe ali: é estágio, né) e ela gostou do que eu fiz, me elogiou e tudo mais. Fiquei feliz e me sentindo a funcionária do ano (menos), e aí, claro, lembrei que para corrigir esse novo problema, precisaria daquelas etiquetas que tinha jogado fora.

Então, sim, enquanto eu revirava o lixo atrás das tais etiquetas, eu pensava em como a vida é irônica.


Ps. "Revirar o lixo" parece mais nojento do que foi, na verdade. Lixeiro de escritório só tem papel sequinho e uma ou outra embalagem de pé-de-moleque.

2 comments:

Max said...

Vi que você está lendo "O Retrato de Dorian Gray", do Wilde. É o meu livro preferido. Já li duas vezes, e a segunda com certeza não foi a última (só que da próxima vez pretendo ler no original).
Isso tudo só pra dizer que você vai gostar. De lê-lo.

superior said...

gucci
gucci bag
gucci handbag
buy gucci
gucci wallet