Friday, January 02, 2009

Para começar bem o ano

Dois de janeiro.
Sexta-feira.
As ruas estão vazias.
O mundo está parado.
E aqui estou eu, diretamente do meu computador no trabalho, "trabalhando".

Olho pra parede à minha frente.
Na sala ao lado, a colega de trabalho retoca a maquiagem.
Brinco com a cordinha do guarda-chuva.
Acabo com um pacote de Mentos.

Já é de conhecimento público que todas as pessoas acham que eu tenho 13 ou 14 anos, no máximo. Então hoje, aqui quietinha no meu computador no canto da sala, eu pareço a filha de alguma funcionária que não tinha onde me deixar essa tarde porque, logicamente, a creche não abriu - dois de janeiro, sexta-feira, queria o quê? - e então ela precisou me trazer junto para o trabalho, abriu o paint e está ali torcendo para que eu fique o maior tempo possível distraída com as formas geométricas e latas de tinta, enquanto ela tenta ligar para um escritório em Brasília, onde ninguém atende, claro, porque o mundo realmente está parado hoje.


Sabe tédio?
Pois é.

No comments: