Thursday, January 08, 2009

O Grande Irmão está... falando comigo no telefone.

Hoje, no trabalho, ligo para uma empresa.

Mulher: Empresa Tal, boa tarde, Isabel.

Travo.
Como assim ela sabe que esse é meu nome? E como ela sabe que eu que estou ligando?
Olho para os lados desconfiada, ninguém me observa.
Tem bina? Não, mas só identificaria o número. Então é um aparelho que identifica número e nome de quem está ligando? Mas esse telefone nem é meu, é da Grazi! Que falta de privacidade, não quero que ela saiba que sou eu que estou ligando. E se todas as pessoas do mundo começarem a saber que sou eu do outro lado da linha?

Ah, é. Após esses segundos de terror, lembro que eu não sou a única Isabel do planeta.

Ps. Sim, eu tenho mania de perseguição. Não ligo webcam porque tenho medo que aquilo esteja transmitindo pro mundo inteiro. Aliás, não deixo a webcam nem desligada perto de mim. Quem garante?