Tuesday, January 20, 2009

Dicas União para uma vida melhor

Eu tenho mania de ler coisas. Todas elas. Inclusive sachês de açúcar. E foi lendo tais sachês que me deparei com pequenas sugestões de como ser uma pessoa mais feliz, e aí resolvi fazer um balanço da minha vida (menos) baseado nos sachês de açúcar. Me senti um ser muito patético depois dessa frase, mas vamos lá:

Plante uma árvore.
Hm. Eu plantei uma vez. Mas ela morreu. Conta mesmo assim? Será que eu devo plantar outra? Meus pais não vão gostar se eu simplesmente plantar uma árvore ali no quintal. Tá, talvez "plantar uma árvore" seja simbólico, tipo aquelas boas ações que as pessoas dizem que é uma árvore plantada. Não dizem? Ah, é semente? Tá, próximo sachê, vai.

Vá a mais lugares.
Ih. Adoro ficar em casa, quieta com um livro, ou jogada no sofá vendo um filme ou algum episódio repetido de série. Não quero ir a mais lugares, não.

Coma mais sobremesas.
É... tá. Já que isso vai deixar minha vida melhor, como sim. Bolacha recheada depois do almoço vale?

Dance mais. (ou "Dê mais morangos para a sua companheira", vide imagem abaixo)
Não sei dançar. Sério. É a coisa mais constrangedora do mundo eu tentando dançar.

Abrace mais amigos. (ou "Beba mais suco", vide imagem acima)
Isso significa fazer mais amigos. E fazer mais amigos é tããão trabalhoso. Eu gosto dos meus amigos, eles são legais.

Tire mais fotos.
Ah! Isso eu tenho feito, foi minha resolução de ano novo. Juro. Só que aí o carregador das pilhas estragou, então minha câmera está ali temporariamente abandonada e eu parei de tirar mais fotos. Sério, resolução de ano novo é uma coisa feita pra não dar certo. Dessa vez eu estava mesmo comprometida com a causa e aí o universo conspirou.

Apaixone-se mais vezes.
Como bem disse minha colega de trabalho esses dias: "aaaah não, apaixonar não! Dá muita dor no cérebro."

Resultado do balanço:
Meu estilo de vida seria severamente reprovado pelo Açúcar União. Sou uma pessoa triste e deprimente para quem convive comigo.

Ps. Eu scaneei (é assim o verbo?) os sachês de açúcar. Sério, usei durex, uma folha A4, e tesoura sem ponta, amiguinhos. É que minha câmera tá sem pilha, né. Patética essa vida.

6 comments:

mel said...

Eu também seria má avaliada pelos sachês de açúcar.

E, eu nunca conheci ninguém que plantou uma árvore. Acho que se eles colocassem "plantar feijão no algodão" seria uma coisa com mais adeptos, né.

E ah, repara no moço da capa de O Retrato de Dorian Gray...é a cara do John Travolta! Na sua época de Olha Quem Está Falando :P

=*

Fabiane Bastos said...

Fala sério nem quem escreveu essas coisas faz isso tudo.

Quanto a foto do dançe mais, é q a musica era "Morangos do nordeste". Ô musiquinha chata!

P.s.: Eu ja plantei uma árvore. Alíais mais de uma, e a maioria está viva. Tenho um verdadeiro dedo verde. hehehe

Ton-Kun said...

Meu irmão plantou uma árvore uma vez. Pra esses negocinhos de escola sabe? Tipo feijãozinho no pote. Na época foi num vaso. Hoje, a bendita tá plantada ali do lado de casa e dando uns frutinhos bons do caramba todo ano! A União sabe o que fala...

Karina said...

Só pra constar, eu não preciso de abraço. [hu]

Giselle de Almeida said...

Será que pensaram em fazer um sachê escrito "Coma menos açúcar"? Acho que não. Afinal, quem é mais feliz sendo saudável?

jacker said...

Runescape Account
Runescape Accounts