Tuesday, December 16, 2008

Sobre simpatia e baleias

É fato: não gosto de pessoas simpáticas demais.
Simpatia moderada tudo bem, não me incomoda, mas há casos extremos.
Fui a um restaurante com a minha tia hoje e o caixa era um tanto feliz. Até a parte do "boa tardeeee" gritado, cheio de exclamações e seguido de um sorriso gigante, eu só achei divertido. Mas quando minha tia falou que ia pagar com cartão de débito ele respondeu com um "ÓTIMO!!!" muito feliz e assustador. Imagino que se ela tivesse dito que pagaria em dinheiro ele teria subido na mesa e comemorado.
_

Sim, eu ainda estou lendo Moby Dick. É que tive que fazer uma pausa no final do semestre porque me pareceu humanamente impossível fazer todos os trabalhos e provas e ainda concentrar em uma caçada a baleias. Só que durante essa pausa eu passei em um sebo e encontrei O Grande Gatsby muito barato, então minha compulsão por livros não me deixou escolha. E aí eu passei em uma livraria esses dias e achei um livro barato da Ruth Rendell, ou seja, quando terminar de ler o retrato pessimista da sociedade de uma época, devo intercalar baleias e crimes, de acordo com o meu humor.

Eu podia ter parado na primeira frase.

3 comments:

Patricia Daltro said...

Eu tinha uma amiga que costumava dizer que tinha medo de pessoas "toda boazinha demais", pois eu tenho medo dessas pessoas e dessas que você descreveu. Sempre penso que um psicopatas costumam ser bem simpáticos antes de surtarem total!

Max said...

Ahhhh. Eu também já fiz isso na época da faculdade, começava a ler um livro, os Deveres (monstros do ensino superior) jogavam algum fatality e não me deixavam terminar. Coisas de escolas...
Além de tabém não resistir quando vejo um autor que gosto a um "preço acessível"...

Enfim, espero que você consiga terminar "Moby Dick"

Fabiane Bastos said...

Liga não vc, acaba de entrar oficialmente no clube das pessoas que tem filas de livros.

Tenho uns 7 na fila p/ eu ler (no momento estou empacada em 1808).

Sei que a Gi do Comentar é Preciso também tem alguns na fila.