Tuesday, December 23, 2008

Sobre a dificuldade de se conseguir uma pamonha

Isso aconteceu há algum tempo e não sei por que não postei aqui ainda, mas enfim.

Meus pais e eu paramos em um desses postos de estrada porque a viagem era longa e tínhamos fome. Na verdade pouco importa o motivo de termos parado lá, mas paramos. Tá. Aí eu inventei que queria muito uma pamonha, porque vi uma plaquinha de "temos pamonha" e sou muito sugestionável. Sério, comerciais funcionam comigo. Eu e a Versão já fomos de trem pro McDonald's à noite porque vimos uma propaganda, e inclusive fomos psicologicamente assaltadas naquela ocasião. Mas isso não tem nada a ver com a pamonha, só que eu acabei de beber café. Devia postar alguma outra hora.

Concentre, Isabel.

Então. Fui, feliz e saltitante (menos) até o balcão, e pedi uma pamonha à moça. Diálogo:

Ela: Você quer pamonha doce ou salgada?
Eu: Doce.
Ela: A gente só tem salgada.

Silêncio.
A minha expressão dispensava comentários.

Eu, quando consegui: Então eu quero salgada.
Ela: Você quer quente ou congelada?
Eu: Quente.
Sim, ela: A gente só tem congelada.

Juro que eu não sabia o que fazer. Queria rir, mas queria chorar também. Fiquei parada olhando pra cara da moça, e ela olhando de volta pra mim. Isso me deixa chocada, mas eu acho que ela não percebeu quão ridícula era a situação. Deprimente.

Mas enfim, peguei minha pamonha salgada congelada e seguimos viagem.

1 comment:

Marco Y said...

Situação impressionante...ainda mais porque vc gosta de pamonha congelada????

:S