Thursday, December 11, 2008

Discussões domésticas

Eu guardava a comida na geladeira após a janta. Minha mãe lavava a louça. Perguntei a ela se podia guardar os pedaços de manga que tinham sobrado naquele mesmo prato onde eles estavam. Ela disse que não, eu devia colocar em outro pote. Argumentei que em vez de ela lavar um prato agora e um pote amanhã, seria mais prático lavar só um prato no dia seguinte. Ela insistiu que eu colocasse os pedaços de manga em outro pote.

Eu: Affe mãe, você é muito teimosa, pelamor.
Mãe: Você tem por quem puxar então, né?
Eu: Eu? Eu não, eu sou um anjo.
Mãe, com toda a ironia que uma pessoa pode exprimir no tom de voz: Ah, é.
Eu: ...
Mãe: Nossa. Esse meu "ah, é"...
Eu: É.
Mãe: Eu exagerei na ironia, né? Só percebi depois que falei. Desculpa.
Eu: Tá, né. Mas você sabe que vai pro blog essa.
Mãe: Sei.

Ah, rotina.
E coloquei os pedaços de manga no outro pote.
Teimosas ou não, minha mãe ainda manda na casa.

1 comment:

Max said...

Você ainda está lendo "Moby Dick"?