Friday, October 24, 2008

Analisando Personalidades - O Confronto

Conforme já foi comentado por aqui, eu não dei continuidade à história da oportunista do ônibus. Pois bem.

Meu plano inicial era ficar em pé para ver se conseguia deixar a moça desconcertada, e a Helô sugeriu que eu desse o lugar à oportunista e então delicadamente enfiasse minha bolsa na cara dela para que ela provasse do próprio veneno. Bom, eu descobri que sou uma pessoa extremamente preguiçosa (mentira, eu não descobri isso, eu já sabia disso. Um anônimo revoltado uma vez me chamou carinhosamente de mala preguiçosa aqui, ou seja, todo mundo já sabe disso). Não consegui levantar e dar lugar à moça, mesmo porque eu realmente não gosto dela. Ou seja, tudo continuou igual.

Até que uma bela manhã uma outra moça resolveu roubar o título de Oportunista do Ônibus da primeira. Essa segunda, que vou chamar de Segunda Oportunista, entra no ônibus um ponto antes da Primeira Oportunista, estando assim em vantagem óbvia: quando ainda haveria um lugar para a Primeira, agora não há mais porque a Segunda já o ocupou; quando não há mais lugar para nenhuma, a Segunda fica parada ao meu lado esperando a vez de sentar, arrancando olhares invejosos da Primeira.

É uma cena linda. Em qualquer outra situação eu ficaria, agora, incomodada com a bolsa da Segunda Oportunista enfiada na minha cara, mas a Primeira Oportunista já conseguiu conquistar toda a minha irritação, e consequentemente eu sou aliada de qualquer um que atrapalhe os planos dela.

Eu me divirto no ônibus.

3 comments:

Marco Y said...

Eu estava super curioso com o desfecho desta história.

Você se diverte no ônibus e eu no seu blog.

abraços!

Thami said...

=D

Giselle de Almeida said...

Eu não conhecia a história... Mas já estou torcendo pela Segunda Oportunista!!!