Thursday, September 18, 2008

Não-Voto consciente.

Por motivos de força maior, fui a um salão de beleza fazer as unhas.
Coisa mais chata, pelo amor de Deus.
Enfim.
Conversa-de-salão vai, conversa-de-salão vem (e eu só ouvindo), de repente entra uma mulher com a própria cara em forma de adesivo colada no peito (algo muito desnecessário, diga-se de passagem, já que ela tem a própria cara em tamanho real e muito mais visível um pouco acima).

- Estou aqui pra falar de política.

"Não diiiiiga", penso.
Só penso, porque eu ainda sou mais educada do que deveria.

Aí ela começa a falar que é psicóloga e não sei mais o quê, e está ali para entregar santinhos, que, segundo ela, "de santinho não tem nada hahahahahaha", e pedir nosso voto.
Já ia saindo do salão quando percebe que está esquecendo uma coisa fundamental:

- Ah, claro! Se eu for eleita, vocês podem esperar como melhoria que eu venha aqui fazer as minhas unhas!

Sério, chego a me emocionar com essas propostas sinceras assim.
Se bem que pode até ser que pelo menos ela cumpra essa.

5 comments:

Ton-Kun said...

"- Ah, claro! Se eu for eleita, vocês podem esperar como melhoria que eu venha aqui fazer as minhas unhas!"

Vamos analisar... Todas as promessas que ela faz são para o povo. Se é para o povo, a melhoria seria pro salão... Então... Ela quis dizer que ela melhoraria o salão indo lá fazer as unhas?!? Ô_õ

E vc? Vai votar em branco ou nulo?

Bel. said...

Na verdade ela quis dizer que não tem proposta nenhuma. Ou não quis, mas disse.

Eu vou abdicar do meu direito de cidadã e justificar.
Não voto aqui em Florianópolis (porque esqueci de transferir pra cá quando ainda tava no prazo, mas disfarça) e não vou fazer uma viagem de quase cinco horas pra ir votar em uma cidade que eu nem sei quais são os candidatos.

Ton-Kun said...

Bom... Tinha aqueles caras que tavam na página do DC que eu te dei... Ou seu título eleitoral não é lá? E essas coisas a ver com o governo a gente esquece... É fácil... Eles esquecem da gente também... Dá no mesmo...

Anonymous said...

Off-topic

"Por motivos de força maior, fui a um salão de beleza fazer as unhas.
Coisa mais chata, pelo amor de Deus."(Bel em set/2008)

Não precisa ficar com consciência pesada quando cuida da aparência. Mulheres inteligentes também podem ser bonitas, perfumadas e ter unhas bem cuidadas...

hehehe

Quanto a política, eu acho que vereador e o cargo mais "obscuro" de todos. Ninguém fica sabendo o que estes caras fazem, durante os quatro anos que ficam mamando as nossas custas.

Realmente, é difícil votar consciente neles.

Thami said...

Olá pontos.