Monday, August 11, 2008

Personal Helper

Uma coisa que eu nunca, jamais vou entender, por mais que eu viva e me torne uma velha sábia, ou mesmo que... favor inserir referência tosca a uma das cenas finais do último Indiana Jones aqui, é de onde tiraram a expressão auto-ajuda.

Não entendo nenhum dos dois termos que compõem tal definição, mas isso não vem ao mérito da questão por ser uma opinião pessoal (se bem que esse blog é meu então dane-se o respeito à opinião alheia). De qualquer forma, vou-me ater à parte "auto".

Como assim um livro escrito por outra pessoa é classificado como auto-ajuda? A menos que eu leia um livro escrito por mim mesma, não estarei me auto-ajudando (a mim mesma) (desculpa, não resisti).

Ps do título: porque agora tá mais na moda ainda ter personal somethinger.

Observação final pra que eu possa falar "eu não disse?" pra mim mesma depois (sim, minha vida é solitária) : "Auto-ajuda" é o último termo que eu devia escrever no blog. Agora o Google vai mandar um tanto de gente pra cá atrás de discursos motivacionais e eu, definitivamente, não vou auto-ajudar ninguém.

1 comment:

bee said...

Eu já havia pensado exatamente a mesma coisa.