Sunday, August 31, 2008

Analisando personalidades em lugares alternativos - 2

Pessoas contrariadas podem se tornar agressivas.

Fui a uma loja com a minha mãe, porque eu precisava de uma calça. Detalhe desnecessário. A vendedora, por algum motivo, prestou atenção no meu all star, e enquanto eu provava a calça em questão, ela e minha mãe de alguma forma começaram a comentar sobre os tais artistas de all star, que usam tinta de tecido para personalizar os tênis e ganhar muito dinheiro com isso. Parece que tinha ido algum desses na Ana Maria. Enfim.
Saí do provador, e a mulher começou a listar para mim todas as, aparentemente, inúmeras vantagens de eu estilizar meu simples all star preto e sem vida. Eu poderia desenhar uma bela borboleta sobre uma flor toda detalhada, vejam bem, assim como váááários outros desenhos e formas ensinados em um livrinho de técnicas de pintura em tecido, que por uma mera coincidência a vendedora tinha ali naquele momento.
Já irritada com a insistência da mulher, fui categórica ao dizer a ela que eu não tenho nenhum talento para desenhar, mesmo. Acho que eu até falei que eu sou um caso perdido.
Foi então que ela olhou para mim com algo que eu classifiquei como ira e revolta (devo até ter me encolhido um pouco, se é que não me escondi atrás da minha mãe), e bradou:

- TOOODO MUNDO SABE DESENHAR PELO MENOS UM CORAÇÃOZINHO, NÃO É POSSÍVEL QUE VOCÊ NÃO SAIBA!

Ela falou com um tom de desprezo, que dizia "você é a escória da humanidade; se não sabe desenhar um coração, não há sentido nenhum em você continuar vivendo".
Talvez tenha sido o fato de ela ter sido contrariada, provavelmente a culpa seja da mãe dela, como sempre é, tanto faz. Mas a verdade é que eu, teimosa e implicante como sou, não tive coragem de responder a ela que a) eu não quero um all star com estampa de coraçõezinhos e b) eu realmente não sei desenhar corações.
Mesmo porque, acredito que ela seria capaz de eliminar ali mesmo essa mancha na sociedade que eu sou.

3 comments:

Kenia Mello said...

Ah, pois se fosse comigo, acrescentaria um item c, sobre o qual é bem melhor eu não falar. :)
Beijo.

Fabiane Bastos said...

1- foi mesmo uma mulher no programa da Ana Maria, eu vi! Mas os desenhos eram cafonas, eca!

2-devia ter contado p/ vendedora que o proprio ALL STAR produz tênis, com estampa de coraçõeszinhos,florzinhas, carneirinhos, e quantos "inhos" ela puder imaginar. Se vc quisesse um desses teria comprado!

3- Nunca dê muita trela a vendedores de loja, não vai conseguir nada melhor que isso...

NAVICAM said...

Vendedores de loja sao um saco ! Todo sorridentes e simpaticos..tudo forcado...soh pra te vender...