Friday, May 16, 2008

Mais da mãe

Mãe: filha, você lembra da Marisa?

Penso, "a tia Marisa? claro que lembro, ué. não, não pode ser ela. a Marisa da tia Julieta? claro que eu lembro dela também", e minha divagação continua um pouco além.

Mas respondo, de forma muito articulada: ...?
Mãe: ah, lembra, da época que a gente ia láá pra Campina d'Alegria.
Eu: ...??
Mãe: leeembra, ela tinha um filho que estudava inglês lá na rua do Roberto.
Eu: ...???

[interrupção breve: minha memória não é exatamente boa. eufemisticamente falando.]

Mãe:
tem certeza que você não lembra?
Eu: por quê?
Mãe: porque ela morreu.
Eu: Oo
_

2 comments:

Claudia said...

É.
E a sensação mais estranha é vc ficar triste, profundamente triste por ela ter morrido. Porque embora você não lembre, mas a conhece, e é um fato.
Às vezes os fatos são mais relevantes do que as lembranças.
^^
E sim, aprender a pensar é complicado, mas quando se começa, já viu.
Um abraço.

Anonymous said...

"o.O" foi o melhor!

Minha mãe sempredáuma dessas...